À procura do layout perfeito - parte II

Por RamonPage

ACABO DE FAZER mais alguns ajustes no layout deste site. Trabalhei, praticamente, só no realinhamento dos componentes do layout, alterando, apenas, seu CSS. Ou seja, modificação zero na marcação.

As alterações realizadas foram implementadas para melhor dispor os textos no corpo do site. Tenho falado de tipografia por aqui, então, resolvi integrar os conceitos que escrevo com o layout que os visitantes encontram quando aqui chegam.

Tipografia como elemento do design

Este site é composto, praticamente, somente de texto. Então, não há como não voltar o design à uma boa estrutura tipográfica. Como já disse no artigo anterior, tipografia é elemento essencial em qualquer web design. Para tanto, coloquei em prática alguns recursos que tinha em mente há algum tempo. Dois deles são os recursos de pullquotes1 e de info labels2.

1 — Os pullquotes foram implementados à partir da solução de Roger Johansson.

Além desses recursos decorativos, ousei em realinhar a área de conteúdo, alterando, também, sua largura. O layout continua totalmente líquido, porém a área de conteúdo pouco muda quando a janela é redimensionada. Isso só foi possível por conta do espaço na esqueda, que deixei disponível apenas para os info labels e algumas imagens em grande largura.

2 — Os info labels (aqui exemplificados) foram inspirados na solução criada por Khoi Vinh para dispor o conteúdo dos seus posts.

O que mudou, de fato?

Abaixo, pequeno chek-list de modificações implementadas:

E assim vamos nós! Sempre à procura do layout perfeito! ;)

Marcado em: ,

Os comentários estão desabilitados para este artigo.
Deixe-me saber sua opinião via Twitter

* * *