Dev in Rio 2010 - Missão cumprida

Por RamonPage

QUANDO EU DECIDI entrar na missão Dev in Rio eu já imaginava que a responsabilidade seria grande. Alguns amigos de #horaextra ajudaram na concepção inicial do evento, em especial o site que seria a primeira ação a ser tomada.

Tudo começou como uma brincadeira, quando Sylvestre perguntou pra galera durante um #horaextra:

— E o Dev in Rio? Partiu?

Naquele momento alguns ficaram ressabiados e outros apoiaram a ideia de imediato. Só que a missão não era tão simples de ser cumprida. Estávamos falando de um evento de verdade, com tudo o que tinha direito. Foi quando começamos os primeiros brainstorms sobre o formato de evento que gostaríamos de apresentar. A intenção era fazer um evento diferente de todos os que rolam por aí. Nós queríamos focar na conscientização das pessoas, no que diz respeito à carreira, vida social e o que entendemos por sucesso. Queríamos fazer barulho, nem que fosse com uma banda de Rock (e não é que teve banda de rock mesmo?).

Até então não tínhamos nada implementado, porém nós precisávamos de um site. Foi quando prontamente Everton Carpes, Cintia Viana e Rafael Tauil resolveram ajudar. Tenho muio a agradecer a eles, pois aquela ação inicial teve muita importância na continuidade do projeto.

Num segundo momento, como já era de se esperar, só restaram quatro pessoas para completar a missão. Aqueles que agarraram o projeto com todas as forças foram Sylvestre Mergulhão, André Fonseca, Rodrigo Pinto e a minha pessoa. Houve quem perguntasse o porquê de Henrique Bastos e Guilherme Chapiewski não estarem envolvidos no evento desse ano. A resposta era simples: primeiro porque eles tinham outras prioridades e segundo porque o Dev in Rio não tinha um dono, era um evento da comunidade. É como acontece nos filmes de James Bond: os atores mudam, mas o 007 continua sendo o mesmo no final das contas. E assim fizemos.

O resultado

Dev in Rio 2010
Foto por Marcos Tapajós

O evento foi um completo sucesso! Fiquei muito feliz com o resultado, pois acho que conseguimos chegar no ponto que gostaríamos. Agora, o que me resta dizer é: que venham as próximas missões. ;)

Marcado em: , ,

* * *