Missão cumprida: Front in Rio

Por RamonPage

EU FICO IMPRESSIONADO com a capacidade de mobilização que os meus amigos conseguem propiciar. Sim, estou incluido nisso, porém nada seria possível sem uma fatia de desejos e ações de cada um que faz parte dessa galera que realmente gosta do que faz. Assim nasceu a nossa mais nova missão: o Front in Rio!

A ideia

No início do ano – no WP Meetup RJ – uma galera começou uma conversa curiosa sobre a falta de eventos tratando de front-end no Brasil. E eu fiquei realmente estarrecido com isso, visto que era uma grande verdade. Ao mesmo tempo, várias ideias surgiram para tentarmos fazer esse cenário mudar. Não deu outra: precisávamos fazer uma ação para mobilizar essa turma escondida por trás de seus layouts e scripts.

Assim, a missão foi agarrada por mim (RamonPage), Leo Balter, Rafael Tauil, Pedro Marins, Bernard de Luna e André Fonseca. Cada um desses caras foi responsável por alguma coisa acontecer no evento.

Sem mais delongas, o resultado

O resultado foi excelente! Acima do que nós esperávamos para um evento que acabou de nascer. Ultrapassamos o limite de participantes, chegando em torno de 140 presentes (não estou com o número oficial, mas acredito que tenha sido mais). Algumas fotos:

Coffee Break no Front in Rio
Coffee Break lotado!
Palestra Leo Balter
Pessoal super concentrado nos assuntos
Kinect no Front in Rio
Rolou até uma diversão!

Foi excelente saber que a galera de front-end também quer se comunicar e criar laços com a comunidade. Esse era o nosso objetivo. Aliás, as palestras foram apenas uma desculpa.

Esse pessoal todo estava escondido, porém agora não mais. Nós tratamos de fazer com que eles aparecessem.

Que venha a próxima missão.

Marcado em: , ,

Os comentários estão desabilitados para este artigo.
Deixe-me saber sua opinião via Twitter

* * *