Cross-browser bem à mão
Por RamonPage
NO DIA 11 deste mês, a Apple lançou a versão beta do Safari 3, agora para Windows também. Fiquei contente com a notícia (instalei exatamente um dia após) e depois de alguns dias de uso me vieram os questionamentos.
Safari para Windows é como um browser de teste
Acho difícil não associar o uso do Safari para PC apenas para desenvolvedores. Já temos o “melhor browser que ninguém usa”1 para a mesma finalidade.
1 — Termo engraçado e muito bem sacado por Carlos Cardoso, num artigo do meiobit.
Jonathan Snook, arremata:
“When asked why Safari is being released for Windows, a few people have said that it is intended for developers to be able to check their sites without having to own a Mac. It’ll definitely be nice to have something on the PC that comes close to comparing the two. […]”
E… Onde entra o cross-browser na história?
Cross-broswer, basicamente, é:
“Cross-browser refere-se à habilidade de um site, Aplicação Web, contructor HTML ou script side-client suportar múltiplos navegadores.” — Wikipedia
O Safari para Windows chegou como mais uma possibilidade de teste/debugging para desenvolvedores que não possuem Mac.
Lembrando que ele ainda está em fase Beta e precisa de várias correções de bugs. Ainda não está 100%, mas já é bom saber que não haverá mais a desculpa de que não se testa em Safari por não se ter Mac. :P
Atualização 24/06/2007 - Os problemas com os negritos e itálicos que não apareciam no Safari (Win) já foram corrigidos. Assim sendo, testes de layout já podem ser efetuados sem problema.
Os comentários estão desabilitados para este artigo.
Deixe-me saber sua opinião
via Twitter
* * *