À procura do layout perfeito - parte III

Por RamonPage

COLOQUEI EM PRÁTICA uma pequena renovação no design deste site, reorganizando algumas áreas de visualização. Embora o estilo clean não tenha sido modificando, tampouco as cores, o layout ficou com uma cara realmente renovada. Explicarei o porquê.

Adeus 800x600

A primeira providência que tomei foi tornar o layout fixo. Não interessava mais manter algo fluido, já que a porcentagem de uso da resolução 800x600 vem caindo consideravelmente. Resolvi, então, manter um layout fixo de 960px de largura, composto de: ~160px de área livre à esquerda, 480px de conteúdo e 280px de barra lateral direita.

Aproveitando a formação do grid, resolvi ajustar o rodapé a esta estrutura de colunas, tornando, de fato, o layout um grid layout.

Novo logotipo

Talvez não tão novo, porém redesenhado. A mudança significante está na tipografia. Deixei de lado a Garamond e apostei numa fonte até então desconhecida para mim, mas que ganhou meu apreço.

Antigo logotipo
Antigo logotipo RamonPage.com

A fonte chama-se “IPAP” e foi encontrada num dos utilíssimos artigos do Smashing Magazine.

Novo logotipo
Novo logotipo RamonPage.com

Novo menu

O menu sofreu algumas alterações no espaçamento e na estilização dos links, tornando, assim, o que era “solto” algo mais integrado.

Antigo menu
Antigo menu RamonPage.com
Novo menu
Novo menu RamonPage.com

Outras mudanças

A seguir, check-list de alguns dos itens modificados:

E assim a busca continua… ;)

Marcado em: ,

* * *